quarta-feira, 1 de junho de 2011

MUDANÇAS NA VIDA OU PERÍODOS DE TRANSIÇÃO

                                 
A mudança é parte inevitável da vida. Enquanto o conhecimento, a experiência e a rotina   proporcionam segurança, para muitas pessoas a incerteza da mudança é desconfortável. Quando as circunstências estão mudando, as mulheres cristãs podem confiar em Deus para receber forças, orientação e persistência. Ele nunca muda (veja Hb 1.10-12). Em épocas de transição, podemos confiar num Deus soberano e amoroso para ordenar todos os acontecimentos de nossa vida de acordo com os seus propósitos (Rm 8.28).
Todas nós estamos em contato quase constante com a mudança - casamento, profissão, filhos, enfermidade, mudança de moradia, divórcio, aposentadoria. Algumas são voluntárias; outras, forçadas pelas circunstâncias. Algumas trazem alegria; outras, sofrimento e confusão.
Todas as mudanças podem tornar-se positivas, experiências fortalecedoras para os que se colocam sob a autoridade de Deus.
As mulheres reagem às mudanças na vida de maneiras diferentes. Às vezes, há medo do desconhecido. Às vezes, falta-lhes autoconfiança em períodos de transição. Algumas se sentem frustradas, solitárias e cheias de sofrimento. O antídoto para esses sentimentos é a fé e a obediência ativa. As mulheres cristãs são desafiadas a aceitar a realidade da mudança e a levar palavras e encorajamento às que estão passando por mudanças.
O estudo da Bíblia é muito importante quando enfrentamos mudanças. A força interior que vem de Deus durante os períodos de aflição resulta em ricas bençãos do Senhor, que duram para sempre (2 Co 4.7-18). A mudança pode ser um presente de Deus para elevar, aprofundar  e ampliar seu relacionamento pessoal com ele. As mudanças na vida acontecem para lembrar que Deus é fiel ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário