sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um grito do coração

    As pessoas choram por inúmeros motivos. As lágrimas sempre estiverm intimamente ligadas ao coração humano e podem expressar emoções tão antagônicas como alegria e pesar.
    No antigo testamento, as lágrimas eram, muitas vezes, uma expressão de remorso (Lm 2-18-19). Ester chorou com a alma atribulada por causa da situação do seu povo (Et 8.3). Ana derramou lágrimas que brotaram de um corção angustiado e de uma alma amargurada (1Sm 1.8,10). Marta e Maria choraram a perda do irmao, Lázaro (Jo 11.31). A mulher pecadora aos pés de Jesus derramou lágrimas, não de remorso, nem de ansiedade ou pesar, mas de humildade, como uma resposta de gratidão pela misericórdia e amor de Deus para com ela (Lc 7.38-50).
   Todos nós enfrentaremos situações na vida que nos levarão às lágrimas. Nesses momentos, depressa devemos nos apegar à promessa de que virá o dia em que Deus "enxugará dos olhos toda lágrima... não haverá mais luto, nem pranto" (Ap 7.17;21.4; veja Is 25.8). Até então, que nossas lágrimas sejam apenas de arrependimento, de adoração, de gratidão e de alegria (veja Sl 6.4-8; 126.5; 2Tm 1.3-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário